sexta-feira, 2 de agosto de 2013

#10 - Pato Engasgado em: Margot e o Casamento

Alerta! Esse post vai ter Spoillers. Então se você não quer saber o final ou algu acontecimento do file que vou discutir, dê no pé. 





Eu estava pronto para fazer uma reclamação da minha vida, mas ai apaguei aquela besteira toda e decidi assistir o filme que estava passando no Corujão (Bom e velho corujão) e ai me deparei com:



O nome desse post será PATO ENGASGADO.


Eu sou como um pato com uma cenoura entalada no pescoço. Até o fim do filme ela não sobe nem desce. Se o filme for ruim, ela vai ficar entalada. Se o filme for bom, ela desce junto com ele.
Eu poderia fazer uma super analise desse filme mas não estou apto para tal. Infelizmente minha memoria é vergonhosamente ruim e eu não consigo decorar dialogos e nem ações por sequencia. Mais ou menos eu entendo a cena e fico com aquele entendimento para mim para compensar o que a minha mente não foi capaz de decorar. Então vou falar o que eu vi por cima, o que eu consegui captar. O que o olhar de um pato pode interpretar.
Então no final do post eu vou dizer se esse Pato se salva ou não.

Vou começar.



O filme não se encaixa no padrão de dialogo comum em filmes de ação onde cada fala e seu interlocutor tem um objetivo quanto a historia ou acontecimento no filme. Meio que o dialogo começa e se você não for alguem que está interessado no filme, com certeza não vai entender nada.
Alem da historia eu me reservei a captar traços da personalidade de cada personagem ( o que na minha opinião é muito mais divertido quando eu sei que a historia não vai dar em nada) Mas o sono ta tão forte que vou passar um café ralo aqui. E la vamos nós. 

Uma mãe e um filho estão indo para a festa de casamento da irmã dela. Essa mulher se chama Margot e seu filho se chama Zane. Ela é meio bipolar e usa seu filho como diario, onde conta alguns de seus segredos e ao mesmo tempo meio que humilha ele. Diz que ele não é bom, que ele vive reprimindo ela. Trata ele como um adulto, sendo que o moleque deve ter uns 15 anos. Ele por sua vez parece ter algum disturbio mental ou algo parecido, tipo Forrest Gump, só que não tão afetado. Enquanto Forrest é 30% afetado, o garoto já é uns 10% afetado. Acho que ele sofre de altismo. Enfim, imagine só uma mãe contando segredos e as vezes descontando sua frustração em um adolescente com altismo...
Isso não foge muito da realidade. Quando eu tinha 8 anos a minha mãe me tratava como adulto e como eu queria passar o dia assistindo TV Cultura e brincando com meus bonecos do Dragon Ball, ela dizia que eu era o pior filho do mundo, criança mal criada, etc etc. (Eu nem falava nada o dia todo)
A mãe e o filho chegam na casa da irmã, são bem recebidos etc e tome mais dialogo desconexos que no final das contas sempre levam a algum lugar. Incomoda isso. Porque estou acostumado a ver aqueles dialogos ROBÔ de Hollywood onde sabemos que na realidade aquilo não acontece, mas caímos feito crianças naquela ambientação. Esse filme já consegue trazer através dos seus diálogos, uma certa realidade mesmo com meu estranhamento. 

Estou com medo de ficar gigante esse post, ninguem vai ler essa merda e eu acho que seria bem melhor assistir do que eu ficar contando cada parte né. Então vou resumir resumidamente. 
Se você está esperando um roteiro padronizado, onde tem um começo e um final satisfatorio. Esqueça! O interessante do filme está nas relações dos personagens. Irmã com irmã se degladiando. Esposa escondendo gravides do marido. Marido fracassado na profissão com uma esposa compreensiva. Irmão que não aprova o casamento da irmã. Vizinhos implicantes e cachorro fujão. 

Tem algumas coisas que ficam bem soltas, tipo quando o marido da Margot está levando ela para algum lugar onde minha mente não gravou e ele para o carro para socorrer uma mulher com seu cachorro atropelado. Dá pra perceber o quanto a Margot é egoista nesse ponto, ela não quer que ele ajude, mas lee vai lá e ajuda. Ah cara, eu me vi nesse cara. Eu faria a mesma coisa! Sera que um dia minha esposa será tão imbecil quanto a Margot? No final das quatnas ele ajudou e pagou o veterinario e a Margot lá insatisfeita e ainda manda o cara embora. 
Em partes eu entendo ela, não é porque a pessoa é boazinha que você vai suportar ela. Já vivi um caso desse... 

Ai ele vai embora e acontece um monte de coisas, o marido da irmã dela (JACK BLACK \O/(cara eu gosto demais do Jack Black e fiquei alguns minutos tentando acreditar que era ele mesmo(ele não é o rei da interpretação, mas quando é pra fazer papel de doido e fracassado é com ele mesmo ))) tem uma cena que ele está cortando a arvore que por algum acaso é um dos temas principais da trama que fica escondida atras das relações dos personagens, onde ele ta cortando ela com uma serra elétrica. Ai a mulher dele aparece e comça um dialogo totalmetne aleatorio sobre quantos caras a irmã dela transa e no final das quantas ele confessa que transou com uma amiga da familia. Da hora o pai dela chegando (Ou marido sei la) correndo atras dele! Cara o Jack Black é muito comedia kkkk' Ele apanha feito louco e ainda xinga o cara e apanha mais ainda eu ri demais. 

Depois dessa cena o filme pega ritmo para o desfecho com mais uma cena bem comedia que a arvore cai bem em cima da tenda de casamento. E ai a Margot manda o Zane para a casa do pai dele de onibus, ele nem quer ir, mas ela obriga. Lembra que ela é bipolar? Mais uma cena meio comedia. 2 minutos depois que o onibus deu partida ela sai correndo atras implorando para ele parar. Entra no onibus, senta do lado do filho dela e pergunta, você me viu correr? Ele responde que sim e acaba o filme. .-.  (Eu disse que não importava o roteiro) 


Enfim o fim. O filme acaba meio que tudo resolvido, dá a entender varias coisas. Isso foi bom. O diretor tem que ser responsavel quanto a confiança do telespectador. Run' 

Sem mais delongas, lá vai meu veredito: 

PARTICULARMENTE a cenoura desce, não sei para outras pessoas. Mas eu gostei demais desse negocio de analisar a personalidade da galera e da "realidade" que ele passa com dialogos desconexos que levam a entendimentos e acontecimentos. 



Bem, assistam né. Não é nada que vá mudar sua vida mas se vc quiser perder tempo com algo, assiste ai. Flw o/








Nenhum comentário:

Postar um comentário